O post de hoje é sobre como me organizo com o meu cronograma capilar, na verdade é uma dica, uma dica até que besta, mas que me ajudou e muito.

Quando iniciei meu cronograma capilar em setembro de 2015  (se você ainda não sabe o que é e como fazer o  cronograma capilar clique aqui) tive muita dificuldade de me organizar, eu sou uma pessoa muito esquecida, se alguém me perguntar o que foi que eu comi hoje no almoço, eu acho que sou capaz de demorar uns 20 minutos para responder hahahaha e isso acabou me prejudicando ao iniciar o cronograma, eu fazia as etapas ( hidratação/nutrição/reconstrução) porém não lembrava quais os produtos que eu havia usado, na época eu não tinha muitos, uns dois de cada etapa mais ou menos, porém com o tempo o meu estoque foi aumentando, aumentando e aumentando, se no inicio eu já tinha dificuldades de lembrar o que eu usei, imagine depois ? lascou de vez.

1° Tentativa  : Resolvi então me organizar num caderno, anotando qual dia que lavei o cabelo e quais produtos usei em cada dia, anotava tudo, desde o shampoo até o leave in usado, porém acabou que não deu certo, porque eu deixava o caderno dentro da gaveta e esquecia de anotar ( novidade eu esquecer né), anotava depois de dois dias que já tinha feito o procedimento e estava prestes a fazer outro, sem contar que minha família pegava o caderno para usar quando não achava outro, arrancavam folhas , enfim . . . não deu certo.

2° Tentativa  : tentei uma outra opção, amarrei um laço no dedo para não esquecer de anotar.
TÔ BRINCAAAANDO ! ERA SÓ PARA DESCONTRAIR.


3° Tentativa ✔ : fiquei pensando e cheguei a conclusão que a única coisa que eu não esqueço é do meu celular, levo para todos os lugares e fico mexendo nele direto, tentei achar algum aplicativo para cronograma capilar, mas não achei nenhum, resolvi baixar um calendário simples que desse para anotar minhas informações. pensei que não me ajudaria em nada, porém me enganei , deu super certo e vou contar o porquê.

O calendário que baixei pelo play store  foi o Calendar Monthly.




Porém atualmente ele está com o nome diferente, caso você for baixar o nome está como: Calendário mensal moderno.

                                                   
Meu cronograma capilar no mês de janeiro ficou dessa forma:


Fiz uma legenda para cada etapa : dias de hidratação na cor verde, nutrição/umectação na cor amarela e reconstrução na cor vermelha.

Dessa forma, você acaba tendo um controle sobre vários aspectos do seu cronograma capilar, por exemplo, numa determinada época do ano você começou a ter queda capilar e não sabe o porquê,  pois estava fazendo o cronograma corretamente, com o calendário em dia e completo você irá analisar o que usou durante esse período e pode identificar  qual o produto que não se deu com o seu cabelo e causou essa queda, um outro exemplo, de fevereiro a maio seu  cabelo cresceu de uma hora pra outra, o calendário irá te ajudar novamente a analisar e identificar qual produto usado dentro desse período ajudou no crescimento, sem contar que com esse controle você consegue ver o tanto de aplicações que cada produto rende.

Eu achei ótimo, desde que descobri essa forma de me organizar não larguei mais, me ajuda e muito, estou repassando essa dica para vocês e espero que tenham gostado







20 Comentários

  1. Nossa que dica fantástica, adorei.
    Sou mto confusa ao fazer ao cronograma, sempre me perco nos dias.
    Estou te seguindo, bjs!
    Blog Positividade Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri Gibelini que bom que gostou, fico super feliz, tive que compartilhar com vocês, pois me ajudou e muito, beijos :)

      Excluir
  2. Eu necessito fazer um cronograma assim, pois não tenho essa organização toda rs.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era péssima com organização, mas agora tá tudo certinho kkk faz sim , você vai adorar, beijo :)

      Excluir
  3. Uaau dica aprovada e copiada com sucesso rsrs' #Partiu

    ResponderExcluir
  4. Que legal gente! Agora sim vou conseguir terminar meu cronograma... sempre esqueço qual é o dia de cada um...

    Beijos!
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica agora sim mais organização . ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom conseguir se organizar, né? Sempre vale a pena!

    http://vermelhodopoder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ola te entiquei pra uma tag la no meu blog confere la
    kulakentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu uso a agenda capilar. É pra o crono mesmo. Antes eu usava caderno dps fui p planilha o PC rs

    ResponderExcluir
  9. Eu uso a agenda capilar. É pra o crono mesmo. Antes eu usava caderno dps fui p planilha o PC rs

    ResponderExcluir
  10. Mas pra isso é só colocar no calendário normal do celular...

    ResponderExcluir