Hoje o post é sobre receita caseira para os cabelos, a hidratação de açúcar.
Eu já tinha ouvido falar dessa hidratação mas não tinha testado ainda, depois que testei, ela acabou se tornando uma das minhas favoritas e vou contar para vocês todos os detalhes.



A hidratação de açúcar é ótima, na primeira aplicação já se nota resultados satisfatórios, nessa hidratação o açúcar irá esfoliar os fios, dando vida e muito brilho aos cabelos, além disso ele fecha as cutículas, diminui o frizz, pontas duplas e também combate o ressecamento. Muitos benefícios né ?

COMO FAZER A HIDRATAÇÃO DE AÇÚCAR ? 

Ingredientes : 2 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida e só.  ( opcional: você pode adicionar 1 tampinha de bepantol líquido na mistura pois irá potencializar sua hidratação )
Modo de preparo: 

1. Misture todos os ingredientes. ( Dica importante: na hora de mexer, mexa umas 3 ou 4 vezes e só, pois se mexer muito o açúcar acaba derretendo dentro da mistura e talvez não dê o mesmo efeito)
2. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência, retire o excesso de água  com uma toalha, em seguida aplique a mistura, mecha por mecha ( Dica: aplique rapidinho para o açúcar não derreter na mistura).
3. Deixe agir por 15 ou 20 minutos.
4. Enxague  o cabelo.
5. Retire o excesso de água e finalize da forma que desejar.

Algumas pessoas tem a sensação que o cabelo está mais fino após a hidratação de açúcar , mas na verdade o açúcar não afina o cabelo, o que acontece é que o cabelo fica com um aspecto mais alinhado, com as cutículas seladas e isso dá a impressão de cabelo mais fino.


Eu fiz a minha receita com o açúcar cristal e o resultado ficou ótimo, porém fiz algumas pesquisas na internet e recomenda-se que faça essa hidratação com o açúcar mascavo, pois ele não passa por muitos processos químicos  e isso acaba mantendo suas vitaminas e sais minerais, mas eu uso o açúcar cristal também dá um efeito maravilhoso e é mais acessível. 

Espero que tenham gostado do post de hoje, testem essa hidratação poderosa e me contem nos comentários suas experiências.

Veja também : 

♥  Hidratação de Maizena: Cabelo alinhado e macio.


3 Comentários

  1. Estou planejando experimentar essa hidratação ainda essa semana. Vou usar o bepantol também. Espero que dê resultado!
    bjs
    www.sonhandocommapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim Jéssica Alves, aposto que você irá gostar muito, depois me conte o que achou, beijos ♥

      Excluir
  2. Eu fiz deu um brilho maravilhoso coloquei pus uma tampinha de benpantol

    ResponderExcluir