Hoje o post é sobre o Bepantol líquido, muitas de vocês já devem conhecer e usar bastante esse produto pelos inúmeros benefícios que ele traz  aos cabelos, porém tem muita gente que ainda tem dúvidas na hora de usá-lo, então resolvi fazer um post mostrando para vocês 7 maneiras de usar o Bepantol líquido nos cabelos.



O Bepantol líquido é extremamente rico em vitamina B5 que é uma fonte de hidratação  para os cabelos, alguns de seus benefícios são:

•  Repara os danos causados por tratamentos químicos.


• A vitamina B5 age diretamente no couro cabeludo, hidratando os fios desde a raiz.


• Fortalece a raiz fazendo com que o fio fique mais forte e resistente, consequentemente, menos quebradiço.

• Repõe água no interior das cutículas dos fios proporcionando brilho e maciez aos cabelos.

Em resumo Bepantol é a oitava maravilha do mundo. 


7 maneiras de usar Bepantol líquido nos cabelos.

1- No Shampoo ou Condicionador: A medida para se colocar no shampoo/condicionador é 1 colher de Bepantol para 200ml de produto, o resultado dessa mistura é uma lavagem super hidratante, eu particularmente não gosto de misturar nada dentro do frasco de shampoo ou condicionador, pois ás vezes corre o risco de estragar o produto, eu prefiro misturar na hora que for usar, mas vai da preferência de cada um, pesquisei bastante sobre esse assunto e não achei nada que fale/mostre que Bepantol no shampoo/condicionador estrague o produto, porém eu acabo evitando.
Dica importante: Tudo que é demais pode fazer mal, então opte pelo shampoo ou condicionador para misturar com Bepantol.

2- Na máscara de hidratação da sua preferência: usar Bepantol na sua  máscara  de hidratação fará  com que potencialize o seu tratamento, trazendo maiores resultados, é bem simples, você irá separar normalmente a quantidade que você usa de máscara e irá acrescentar uma colher de Bepantol, misture até ficar homogêneo , aplique no cabelo mecha a mecha, aguarde o tempo indicado na embalagem e enxague com água.

3- Use com o defrizante/protetor térmico/ leave-in/creme de pentear: Misture Bepantol com seu finalizador preferido e tenha mais sedosidade e maciez nos cabelos.

4-  Umectação com Bepantol: borrife Bepantol nos cabelos secos ( nas partes mais ressecadas) espere em torno de 5 a 10 minutos para que o produto seja absorvido, em seguida escolha o óleo vegetal puro de sua preferência ( óleo de coco, rícino, oliva . . . ) passe no cabelo mecha a mecha e deixe no minimo 2 horas, após o tempo lave os cabelos normalmente. Resultado de cabelos nutridos e hidratados ao mesmo tempo.

5- Use puro: Após lavar os cabelos borrife Bepantol líquido na raiz/couro cabeludo e na extensão dos fios, massageie o couro cabeludo por uns 5 minutos e deixe secar naturalmente. Você estará tratando seu couro cabeludo e fios ao mesmo tempo.

6- Realçando a cor e hidratando: Vai tonalizar os cabelos ou dar aquele banho de brilho ? utilize uma tampinha de Bepantol e turbine sua mistura, assim você realça a cor dos seus cabelos e hidrata ao mesmo tempo.

 7-  No mar ou piscina: nessa época do ano temos que redobrar o cuidado com os cabelos, pois é uma época que resseca muito os fios, por conta do sol, mar e piscina, faça uma misturinha básica e  tenha um spray hidratante que é uma maravilha para os cabelos.
Use 10ml de Bepantol para 20ml de água misture e coloque num borrifador, use durante o dia e evite que seus cabelos fiquem ressecados.

Já testei essas 7 maneiras e todas são maravilhosas, Bepantol é vida porém as formas que mais uso são : 2, 3 e 5.

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado, se tiver alguma dúvida sobre algo é só comentar e se você tem outras formas de usar Bepantol líquido nos cabelos compartilhe comigo, quero muito saber e trocar dicas. Beijos


15 Comentários

  1. oi flor adorei seu post vou testa bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou ♥ depois me conta o que achou, beijos :*

      Excluir
    2. Eu adorei a dica meu cabelo ta demorando a cresce e ta muito rebeude

      Excluir
  2. Adorei ❤ já segui o blog e vou continuar acompanhando.

    http://www.lahabranches.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Ótimo post!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Gleissy, parabéns pelo site e pela matéria, eu conheço muita coisa sobre Bepantol, até comento sobre elas em nosso site mas não sabia de algumas destas dicas que você deu, gostei de saber mais, obrigado e novamente parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas vou começar a usar já

    ResponderExcluir
  6. Amei estou precisando muito,meu cabelo está caindo muito

    ResponderExcluir
  7. Tô amando muito . Meu cabelo é muito ressecado e ainda mais que faço selagem.

    ResponderExcluir