Você já ouviu falar de esfoliação capilar ? Podemos definir como uma técnica para limpar profundamente o couro cabeludo.

No couro cabeludo acaba se acumulando oleosidade, poeira e resíduos de cosméticos, todos esses fatores juntos acabam deixando o cabelo pesado, com o aspecto sujo, além de impedir a renovação celular, para se livrar dessas impurezas o couro cabeludo necessita receber este processo higiênico de limpeza, a esfoliação.



Esfoliação capilar é indicada para cabelos oleosos:
A esfoliação é um ótimo tratamento para todo tipo de cabelo, porém é indicado principalmente para quem tem excesso de oleosidade, pois acumulam muitas secreções no couro cabeludo o que favorece a caspa, seborreia e queda de cabelo, faça a esfoliação capilar a cada 15 dias, você verá os resultados a partir da primeira aplicação. Todas as impurezas irão embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto muito mais saudável

 Esfoliação capilar  para cabelos secos :
É preciso ficar atenta a um ponto importante, o intervalo de tempo para cabelos secos deve ser maior, o ideal é que faça a esfoliação em cabelos secos a cada 30 dias, pois com intervalos menores ( como por exemplo: de 15 em 15 dias ) podem deixar o cabelo ressecado e frágil.

Esfoliação capilar ajuda o cabelo crescer:
As bolinhas suaves que fazem parte da composição do pré shampoo/esfoliante junto com a massagem no couro cabeludo favorecem a renovação celular e ativam a microcirculação sanguínea, o que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes  e oxigênio ao bulbo capilar, consequentemente faz com que seu cabelo cresça mais rápido e mais saudável.
•  Dica: 
Depois da esfoliação capilar faça uma hidratação,  o cabelo estará com as cutículas abertas e os nutrientes serão absorvidos melhor e o resultado será um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, macio e com mais brilho.

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar.






Eu estou usando ( esse último ) Natura Plant pré shampoo esfoliante capilar,  resenha aqui 


E é isso pessoal, caso tenha alguma dúvida, sugestão . . . deixe nos comentários.

Beijos


2 Comentários

  1. Adorei as dicas de esfoliação capilar
    Seguindo o seu blog e fan Page
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir