Quem nunca teve vontade de comprar várias coisas encantadoras daqueles sites chineses, mas acabou inseguro e cheio de dúvidas? Pois é, isso acontece frequentemente, porém eu tenho uma boa experiência nesse assunto e irei contar todos os detalhes e compartilhar várias dicas com vocês.




Eu já fiz inúmeras compras, porém somente num site, no ALIEXPRESS. (site aqui )




Fiquei conhecendo através de uma amiga, ela acabou comentando comigo que nesse site tinha roupas lindas e super hiper mega baratas, me interessei na hora e  logo entrei para ver de perto, fiquei encantada, criei um cadastro e já fui colocando tudo que me interessava no carrinho, porém antes de finalizar as compras, começaram as dúvidas.

Será que vai chegar ?  quanto tempo demora ?  é exatamente igual a foto ? que tamanho compro ? formas de pagamento ? ...

Foi uma explosão de perguntas sem nenhuma resposta, procurei algo na internet e praticamente as opiniões estavam divididas  50% gostaram e 50% não gostaram das compras feitas no ALIEXPRESS, ficou difícil de ter uma conclusão e então eu me arrisquei.

Minha primeira compra: resolvi comprar algo bem barato, pois se caso não chegasse ou viesse totalmente diferente, eu não iria levar muito prejuízo.
Comprei um vestido de R$ 14,00 , não me atentei a nenhum detalhe, só escolhi um vendedor e efetuei o pagamento do boleto e esperei, dentro de 3 meses meu vestido chegou, me decepcionei um pouco, pelo fato de ter demorado muito,  ( não imaginava que era tanto tempo assim ) outra decepção foi que ficou curto e o tecido era diferente do que eu imaginava, mas sou brasileira e não desisto nunca.

Fiz novas compras, me atentei a todos os detalhes, não fazia compra em qualquer vendedor, fiquei muito exigente e o resultado de tudo isso foi ótimo, pois minhas compras seguintes só foram alegria, agora vamos parar de enrolação e começar com as dicas.

Quer ver tudo que comprei no Aliexpress? Clique aqui.

O site Aliexpress é seguro ?
Sim, de todas as compras que  fiz, todas chegaram. O cuidado que se tem que tomar é na escolha do vendedor.

Como escolher um bom vendedor ? 
O melhor vendedor não é aquele que vende mais barato, mas sim aquele que tem a melhor reputação com a maioria dos comentários positivos ou um alto número de pedidos.

Exemplo de vendedor com boa reputação:

Esse vendedor tem umá ótima avaliação, um alto número de pedidos, muitos diamantes e um altíssimo número de comentários que te ajudará e muito a tirar suas dúvidas com compras de outras pessoas e seus feedback


Exemplo de vendedor com péssima reputação:

Olha a diferença, esse vendedor tem somente 4 pedidos , 5 comentários e não tem estrelas suficiente.



OBS: eu fico muito tempo analisando os comentários pois sempre há um anjo que coloca foto real do produto recebido e isso ajuda muito.

Formas de pagamento ?
O site aceita várias formas de pagamentos: cartão de crédito, boleto, débito online, transferência bancaria e etc . . . eu só uso boleto bancário pois para mim é a melhor forma.

Demora muito pra chegar ?
Eu tive compras que chegaram em 25 dias e algumas que demoraram até 5 meses, o que acontece na verdade é que da China para o Brasil o produto demora em média de 10 a 25 dias para chegar, o que atrasa é a Alfândega de Curitiba que prende seu produto lá e só Deus sabe quando vai ser liberado para entrega.


 Vou ter que pagar taxa? Como sei que fui taxada ?
Eu sempre fiz compras de valores baixos no Aliexpress ( o maior  valor foi de R$ 35,00) e até hoje não fui taxada em nenhuma das compras, porém toda compra internacional está sujeita à uma taxa de importação que é prevista na lei brasileira, você saberá se foi taxado caso receber uma carta com o aviso de taxa onde diz o valor e onde retirar e pagar o produto

Que tamanho comprar ? 
Você estando na pagina do produto que deseja comprar é só descer a barra de rolagem que você encontrará uma tabela de medida do produto e assim poder escolher o seu tamanho. 






































Por exemplo, esse vestido branco tem essa tabela de medidas. ↓


Vale ressaltar que as orientais são bem magras, então é melhor pedir maior pois assim dá para ajustar depois, eu uso tamanho M aqui, porém quando vou escolher o tamanho, peço um G e quando chega e acabo experimentando acaba ficando no tamanho exato.

 Quer ver tudo que comprei no Aliexpress? Clique aqui.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado.


Deixe um comentário