Depois do óleo de argan, o óleo de ojon está ganhando muita força no mercado pelos benefícios que traz aos cabelos, o óleo está chegando aos poucos ao Brasil, mas já é usado há mais de 500 anos em toda a região do Caribe e América Central, tendo sido introduzido pela tribo chamada Tawira Miskito, que traduzindo significa "povo do cabelo bonito", chamados por esse nome por causa dos cabelos dos seus integrantes, que eram tratados com óleo de ojon. ( li em uma matéria e achei super interessante compartilhar com vocês).


O óleo de ojon proporciona muitos benefícios aos cabelos, é rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídeos, esses lipídeos encontrados no óleo são semelhantes aos lipídeos encontrados nos cabelos, podendo restruturar os fios e os lipídeos perdidos.
O óleo garante força e resistência aos fios fazendo com que diminua a quebra dos cabelos, também auxilia na recuperação das células capilares, brilho intenso, força e protege das agressões diárias (ventos,poluição, raios solares . . . ) 

♥ O óleo de ojon é indicado para qual tipo de cabelo ?

O óleo de ojon é muito gorduroso no entanto é indicado principalmente para cabelos ressecados ou cabelos que tenham sofrido danos pelo uso de químicas ( alisamentos, tinturas e descoloração)  ou exposição excessiva ao calor do sol, chapinha e secadores.

♥ Diferença entre óleo de argan e óleo de ojon ? 

O argan trata a fibra capilar de fora para dentro, reparando cutículas e dando maciez e leveza ao toque, já o ojon penetra profundamente nos fios, obtendo melhores efeitos nos cabelos super secos e danificados. O óleo de ojon repara os cabelos extremamente danificados, atendendo o que o óleo de argan não conseguia reparar por completo.

♥ Maneiras diferentes de usar o óleo de ojon puro.

  • O óleo de ojon pode ser usado como protetor térmico, aplique algumas gotas do óleo puro nos cabelos ainda molhados e use chapinha, secador ou baby liss normalmente, pois a substância vai evitar os danos causados pelo calor.
  • Use como sérum e antifrizz, deve ser aplicado com os cabelos secos para assim diminuir o frizz e dar brilho e maciez.
  • Use para potencializar sua máscara de tratamento, coloque algumas gotas dentro da máscara de sua preferência e passe nos cabelos como de costume.
Separei alguns produtos e linhas de tratamento com óleo de ojon: 

Linha Phytoervas

Linha L'Oreal



Linha Novex


Linha Barro Minas


De todas as linhas de tratamento citadas acima, a única que usei foi a Barro Minas, foi o primeiro contato que tive com o óleo de ojon e acabei amando o resultado que proporcionou aos meus cabelos.

Resenha Máscara Pure Ojon - Barro Minas : Clique aqui.

Espero que tenham gostado do post, comentem.

E você  já usou ou usa produtos com óleo de ojon ? Qual foi sua experiência ? 


8 Comentários

  1. Ai gata preciso pq meu cabelo tá um trapooooo
    www.oblogdasarteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ♥ o meu cabelo estava pedindo socorro e o óleo de ojon ajudou e muito, use o óleo e me conte como foi, beijos:*

      Excluir
  2. Tem um spray da Charming que tbm é de ojon que é maravilhoso, muito melhor que o de argan e o charming gloss, além do cheiro que é maravilhoso...dava um brilho no cabelo incomparável. Pena que parece que anda em falta e aí quando encontra, está bem caro. Mas é ótimo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é muito difícil encontrar produtos com óleo de ojon e quando se encontra está caro, espero que melhore, rsrsrs

      Excluir
  3. Nunca usei óleo no cabelo...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu precisa bastante pois é muito ressecado, os óleos ressuscitam meu cabelo.

      Excluir
  4. olá amei seu post,meu cabelo esta precisando kkk

    www.blogdakulak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ fico super contente :) beijos.

      Excluir